NOTÍCIAS


Células Neonazistas em Blumenau?

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, compartilhou um vídeo nas suas redes sociais onde alega não ter sido contatado pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) ou por qualquer órgão do Governo Federal sobre um possível estudo que indica a existência de mais de 60 células neonazistas no município.

No vídeo o prefeito alega que “como prefeitura, enquanto prefeito, não fomos informados sobre o assunto pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos ou qualquer órgão do governo federal”.

Por conta disso, a administração municipal irá oficiar o CNDH solicitando acesso ao estudo e aos detalhes do levantamento para que possa compreender melhor a atuação desses grupos e tomar medidas efetivas para coibir tais práticas.

A Prefeitura lamenta não ter sido informada sobre a visita dos membros do Conselho à cidade, tampouco ter recebido qualquer convite formal para tratar do assunto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou que foi surpreendida pela notícia da agenda com o conselho apenas no dia da reunião, quando foi questionada pela imprensa. Apesar disso, a secretária de educação se colocou à disposição, mas ninguém compareceu.

A Prefeitura enfatiza a seriedade das acusações e reitera o interesse em obter total ciência do estudo para colaborar ativamente no combate a esse tipo de crime.

Créditos da imagem: Marcelo Rosario/Via google




19/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE