NOTÍCIAS


Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2024 já está disponível para emissão

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2024 já pode ser emitido. Os proprietários de imóveis rurais têm duas opções para realizar a emissão: de forma online, através do site do Incra, ou presencialmente no Simplifica Timbó.

Para emitir o CCIR, é necessário pagar a taxa de serviço cadastral, que pode ser quitada via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. O pagamento deve ser realizado dentro do prazo de 30 dias após a data de lançamento da taxa. Débitos não pagos dentro desse período estarão sujeitos à cobrança de multa e juros.

O certificado válido, com o status de “Quitado”, será emitido apenas após a confirmação do pagamento da taxa. Portanto, é essencial garantir que a operação de pagamento seja concluída e confirmada.

Além da emissão online, os proprietários também podem obter o CCIR nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs). Em Timbó, o atendimento é realizado no Simplifica Timbó, localizado na Rua Japão, 408. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Imagem: divulgação PMT / Reprodução Cultura FM




21/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA