NOTÍCIAS


Chopp do Bem em Timbó supera expectativas e arrecada fundos para escola do Rio Grande do Sul

No último sábado, dia 1º de junho, aconteceu em Timbó o Chopp do Bem, um evento em prol da Escola Municipal de Educação Infantil Trenzinho Alegre, de Cruzeiro do Sul/RS.

Realizado no Parque Central, o evento movimentou a comunidade timboense e arrecadou um total de R$ 13.285,00, superando todas as expectativas iniciais. As bandas locais, que se apresentaram sem cobrar cachê, garantiram a animação do público. Foram vendidos cerca de 200 litros de chopp doados por diversas cervejarias, além de 70 pratos de risoto, cada um ao valor de R$ 20,00.

Para Michele Borck, organizadora do evento e proprietária da Cervejaria Borck de Timbó, o evento foi um grande sucesso: “Entre decidir fazer o evento e ele acontecer de fato foi menos de 2 semanas. Ainda assim, tivemos um público circulante de pessoas bem grande. Poderíamos ajudar diretamente, mas da forma como pensamos o evento conseguimos multiplicar o valor doado”.

Toda a arrecadação será destinada à reconstrução da EMEI Trenzinho Alegre, em Cruzeiro do Sul/RS. A diretora da escola, Fernanda Zanatta, destacou que a ajuda dos voluntários tem sido crucial para a reconstrução da escola, que sofreu grandes perdas materiais com a enchente. “As doações permitirão a compra de eletrônicos, mobiliários, trocadores para bebês, armários, e a realização de reformas necessárias. Estamos extremamente gratos pelo apoio que estamos recebendo,” afirmou Fernanda.

A ação, que teve sua primeira edição na cidade de Blumenau, contou com o apoio da Associação Vale da Cerveja e com o patrocínio das cervejarias Borck, Berghain, Pillred, Das Bier, Container e Observatorium.

Larissa Schmitt, presidente da Associação Vale da Cerveja, enfatizou a importância da solidariedade: “Sabemos como é enfrentar uma situação de enchente. Ficamos fragilizados e toda ajuda é bem-vinda. O Rio Grande do Sul vai precisar de muito esforço para se reconstruir e nosso papel na sociedade é dar o exemplo e ajudar como podemos. Foi um esforço de todos, das cervejarias, dos voluntários e todos que de alguma forma apoiaram a realização do Chopp do Bem. Seguimos firmes e com o propósito de fazer a diferença”, destaca.

A segunda edição do Chopp do Bem foi um exemplo de como a união e a solidariedade podem gerar um impacto positivo na vida das pessoas. Através do esforço coletivo de todos que participaram, a Escola Trenzinho Alegre poderá iniciar sua reconstrução e voltar a oferecer um ambiente adequado e acolhedor para seus alunos.

Imagens: Kaique – Unymaker Produções




04/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA