NOTÍCIAS


Chuva em Santa Catarina

Entre a noite de ontem, 30 e a manhã de hoje, 01 a precipitação de grandes volumes de chuva deixou estragos em parte de Santa Catarina. Até o momento a região mais atingida foi a da Grande Florianópolis, principalmente nos municípios de Santo Amaro, São José e Palhoça.

Segundo registro dos moradores, desde 1998 a cidade de Santo Amaro não era tão castigada, embora seja uma região passível de alagamentos.

Na área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, (BBM), com sede em São José, estão acionadas as equipes de Força-Tarefa (FT) 10, do próprio batalhão e ainda a 01, do Batalhão de Florianópolis.

Ainda nesta manhã a região ganhará reforço de mais equipes de FT, que estão em deslocamento. E contam com apoio do Batalhão de Operações Aéreas.

Outra área bastante afetada é de São João Batista, com acionamento da FT 13, de Balneário Camboriú, a qual a cidade pertence.

Na região de Tubarão a equipe da Força-Tarefa 08 já foi acionada e atua para atendimento das ocorrências.

Nas últimas 24h a corporação atendeu mais de 220 ocorrências e mais de 350 pessoas atendidas pelo CBMSC.

As ocorrências são principalmente de deslizamentos, alagamentos, vítimas ilhadas, cortes de árvore e retiradas de pessoas em situação de risco.

O pedido da corporação é que as pessoas não se desloquem em áreas alagadas, caso não seja uma situação de urgência.

Pedimos a atenção de todos para nos auxiliarem acalmando a população já que nossos contatos de emergência estão congestionados devido ao grande número de ligações.




01/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
REPÓRTER CULTURA