NOTÍCIAS


Chuvas Intensas em Blumenau causam quedas de barreira e vias interditadas

A chuva intensa que caiu em Blumenau na madrugada e manhã desta terça-feira (20) causa alagamentos, deslizamentos e provoca a interdição de importantes ruas da cidade. Um dos pontos com trânsito interrompido, segundo a Seterb, é próximo ao Anel Viário Norte, entre o Vorstadt e a Ponta Aguda. Uma queda de barreira compromete a passagem de veículos sentido Centro na Rua República Argentina, o que gera transtornos.

Outro ponto com interdição é na Rua Emílio Tallmann próximo ao entroncamento com a Centenário. O ponto está alagado devido ao alto volume de chuva que caiu na região do Garcia nas últimas horas. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estão no local avaliando em tempo real a situação para liberar o trânsito nos momentos em que o nível da água baixa. 

Houve registro de deslizamento também na Rua Walter Berner, na Boa Vista, porém às 7h a Defesa Civil confirmou a desobstrução da via — que fica paralela ao rio, próximo ao acesso à Rua São Paulo na Ponte do Tamarindo.

Blumenau registrou altos volumes de chuva, conforme dados do AlertaBlu. A região da Nova Rússia, por exemplo, acumulou 90 milímetros de precipitação em 12 horas — o que corresponde a 90 litros de água por metro quadrado. O entorno da Ruy Barbosa, também na região Sul (84,2 milímetros), o bairro da Glória (83,4 milímetros) e o Centro, próximo à Ponte Adolfo Konder (83,6 milímetros) foram os pontos com mais chuva.

Fonte – Nsc / Fotos – Defesa Civil de Blumenau




20/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE