NOTÍCIAS


Concluída a primeira etapa de resgate de brasileiros em Israel; 1.135 repatriados

Na madrugada desta quinta-feira (19), o sexto e último voo da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao Rio de Janeiro, trazendo passageiros resgatados do Brasil em Israel. A aeronave transportava 219 pessoas, elevando o total de repatriados para 1.135, de acordo com informações do Itamaraty. O desembarque ocorreu na Base Aérea do Galeão após um voo de 14 horas a partir de Tel Aviv.

Essa operação de resgate teve início no dia 7 de outubro, quando o conflito entre Israel e o Hamas começou. Durante a primeira fase, a FAB realizou seis voos para permitir que brasileiros na região retornassem ao país. No entanto, ainda há 150 brasileiros retidos em território de guerra que necessitam de resgate. Aqueles que desejam sair de Israel devem preencher um formulário disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Com o progresso das operações e a redução da fila de espera, o Brasil está considerando a possibilidade de oferecer assistência para repatriar estrangeiros de outros países da América do Sul.

O governo federal também aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros na Faixa de Gaza, com o objetivo de diminuir ainda mais a fila de espera. Um avião destinado a essa operação já pousou em um aeroporto egípcio na quarta-feira (18), levando itens de ajuda humanitária.

Foto: Dvulgação/Gov BR/FAB




19/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO