NOTÍCIAS


Condutor embriagado é preso após colisão com carro de grávida

No final da tarde do dia 31 de maio, uma ocorrência grave de acidente de trânsito envolvendo um condutor embriagado mobilizou a ação policial em Indaial. Por volta das 17h, durante um patrulhamento ostensivo preventivo, os policiais receberam um chamado via Copom para atender a um acidente de trânsito com pessoa ferida.

Ao chegarem ao local, constataram que dois veículos estavam estacionados no acostamento. Em seguida, iniciaram o procedimento de colher os relatos dos envolvidos. Inicialmente, verificou-se que o condutor do veículo RENAULT/CLIO RN 1.0 16V colidiu na roda traseira esquerda do veículo RENAULT/DUSTER.

Durante a abordagem, os policiais notaram que o condutor do Clio apresentava sinais evidentes de embriaguez, bem como sinais de alteração da capacidade psicomotora. Diante disso, foi oferecido ao motorista o teste do etilômetro, mas ele se recusou a realizá-lo. Diante dessa negativa, os policiais confeccionaram um Auto de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, pois o condutor apresentava aparência desordenada, hálito alcoólico, olhos vermelhos, atitude falante e irônica, além de dificuldades de equilíbrio e fala arrastada.

Por outro lado, a condutora do veículo RENAULT/DUSTER, devido à gravidade do acidente e por estar grávida, não estava presente no local, pois foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.

É importante ressaltar que o RENAULT/CLIO foi guinchado para o pátio, uma vez que o condutor não estava habilitado. Por fim, diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor embriagado e o conduziram à Central de Polícia para os procedimentos legais.

A Polícia reforça a importância de não conduzir veículos sob efeito de álcool e/ou drogas, enfatizando que essas ações podem resultar em graves consequências, como acidentes, ferimentos e até mesmo perda de vidas. A fiscalização e o combate à condução irresponsável continuarão sendo prioridade, visando garantir a segurança e a integridade de todos os cidadãos.

 

*Imagem ilustrativa




01/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE