NOTÍCIAS


Confecção dos tapetes de Corpus Christi em Rio dos Cedros encanta a comunidade

Em Rio dos Cedros, a tradição dos tapetes de Corpus Christi foi celebrada com grande entusiasmo nesta quinta-feira. Desde as 09h da manhã, “artistas” locais começaram a montagem dos coloridos tapetes saindo da Matriz Imaculada Conceição e seguindo pelo Centro da Cidade.

A confecção dos tapetes contou com a participação ativa da comunidade, que utilizou materiais como serragem colorida, pó de café, areia, e outros elementos naturais para criar verdadeiras obras de arte no chão.

Cada detalhe foi cuidadosamente planejado e executado, refletindo temas religiosos e símbolos cristãos que remetem ao Corpo de Cristo, celebrado na festividade de Corpus Christi.

Às 15h, a Igreja Matriz Imaculada Conceição deu início à Santa Missa, reunindo fiéis que participaram da cerimônia religiosa.

Logo após a missa, às 16h, teve início a procissão pelas ruas do Centro da Cidade. Durante o percurso, a procissão fez quatro paradas em altares posicionados ao longo do caminho, onde os tapetes estavam expostos.

As obras artísticas no chão não só embelezaram o evento, mas também serviram como um testemunho visual da dedicação e criatividade da comunidade de Rio dos Cedros.

Confira:




31/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA