NOTÍCIAS


Corpo de Santa falecida há 442 anos é exumado na Espanha

O corpo de Santa Teresa de Ávila foi exumado na Espanha para um estudo científico, mais de quatro séculos após sua morte, e surpreendeu os especialistas pela preservação de seus restos mortais. A exumação, realizada no final de agosto, foi autorizada pelo Papa Francisco e contou com a participação de cientistas e médicos, que analisaram o estado do corpo da santa, falecida há 442 anos.

Guardado em um túmulo sob ’10 chaves’, o processo de abertura seguiu um protocolo estabelecido desde o século 17, com as chaves distribuídas entre membros da Igreja e da realeza. De acordo com a Diocese de Ávila, os primeiros exames indicam que o corpo de Santa Teresa continua notavelmente preservado, da mesma forma como foi encontrado na última exumação, realizada em 1914. Fotografias antigas do rosto e dos pés da santa foram comparadas com imagens atuais, confirmando a continuidade do estado de conservação.

Santa Teresa de Ávila, figura emblemática da Igreja Católica, foi canonizada em 1622 e é venerada por sua espiritualidade e reformas na Ordem Carmelita. O resultado final dos estudos será divulgado nas próximas semanas.




11/09/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL