NOTÍCIAS


Criminoso furta carro para consumir drogas em Rio do Sul, é perseguido e acaba preso em Blumenau

Na noite dessa quarta-feira (13), a Polícia Militar respondeu prontamente a uma ocorrência de furto de veículo no Bairro Salto do Norte, na cidade de Blumenau. O destaque da ação foi a intensa perseguição e fuga dos criminosos, que tentaram escapar a todo custo.

Os policiais, em patrulhamento pela região norte de Blumenau, avistaram o veículo Fiat/Toro de cor branca circulando pela via. A guarnição já tinha conhecimento de que o veículo estava registrado como furtado/roubado. Diante disso, iniciaram os comandos de abordagem com sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados pelos ocupantes do veículo.

A perseguição teve início, levando os policiais por diversas ruas até a entrada na BR 470, com os criminosos em fuga em direção a Indaial. Em certo momento, o veículo foi abandonado nas margens da BR 470, e os dois homens que estavam em seu interior empreenderam fuga a pé. Os policiais conseguiram abordar um deles a poucos metros do local do abandono do veículo.

O homem abordado alegou que furtou o veículo na madrugada do dia 13, na cidade de Rio do Sul, pois estava com vontade de consumir drogas. Ele seguiu até Blumenau, onde comprou drogas e estacionou o veículo durante o dia. À noite, junto com outro indivíduo, pegou o veículo novamente para “desová-lo” em algum lugar.

O segundo homem conseguiu escapar, mas o cerco policial continua na região para localizá-lo. O homem abordado foi conduzido à central da Polícia Civil para as devidas providências legais.




14/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE