NOTÍCIAS


Criminosos aplicam golpes em nome da Havan e Luciano Hang em meio a tragédia no Rio Grande do Sul

Golpistas têm se aproveitado da tragédia recente no Rio Grande do Sul para aplicar golpes utilizando a imagem da Havan e do empresário Luciano Hang.

Nesta semana, foram identificados perfis falsos nas redes sociais que recriaram a voz do empresário por meio de inteligência artificial, alegando que a empresa estaria promovendo ofertas de produtos para ajudar as vítimas das enchentes no estado.

Além disso, os criminosos criaram um site fraudulento solicitando doações via PIX, supostamente em nome da Havan, com o intuito de apoiar os afetados pelas enchentes. A varejista alerta que o único meio legítimo de contribuição é o Troco Solidário, que só pode ser realizado presencialmente em uma das 176 megalojas da rede em todo o Brasil, inclusive, sem a necessidade de compras.

A Havan lamenta que, em um momento tão triste, criminosos mal-intencionados estejam aproveitando para enganar o público. A empresa reforça que todas as promoções e ofertas são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais, como o perfil @havanoficial nas redes sociais e o site havan.com.br. O setor jurídico da Havan está atuando para identificar e punir os responsáveis pelos golpes.

A empresa pede para que a população fique atenta a possíveis fraudes e desconfie de solicitações de doações que não sejam por meio dos canais oficialmente divulgados. Em caso de dúvida, é recomendável entrar em contato diretamente com a Havan para confirmar a veracidade das informações.

A Havan reafirma seu compromisso com a transparência e a solidariedade, e está empenhada em garantir que qualquer ajuda àqueles que necessitam chegue de maneira segura e confiável.

Imagem: reprodução internet




21/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA