NOTÍCIAS


Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após vídeo viralizar

Lider espiritual de 87 anos também pediu para que garoto chupasse sua língua, segundo agência de notícias. Em nota, ele chamou o ato de “inocente e brincalhão”

O Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira (10) por um vídeo no qual puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais.

Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.

O vídeo mostra o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxando o rosto de um menino que havia pedido para lhe dar um abraço e aproximando seus lábios aos dele. O caso ocorre na presença de uma plateia, que é ouvida batendo palmas e rindo.

Na sequência, o Dalai Lama puxa novamente o rosto do menino e diz “chupe minha língua”, esticando então a língua para fora. O menino mostra resistência.

Em um comunicado, o Dalai Lama reconheceu a veracidade do vídeo, mas falou apenas em um abraço.

O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

Fonte G1




10/04/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE