NOTÍCIAS


Defesa Civil está em alerta para alagamentos, deslizamentos e enxurradas em regiões do Estado

A Defesa Civil de Santa Catarina afirmou na manhã desta quinta-feira (13) que o risco para temporais com enxurradas, deslizamentos de terra e alagamentos no Estado é considerado moderado a alto. As ocorrências podem ser registradas com mais intensidade a partir da tarde desta Quinta (13) nas cidades do Vale do Itajaí, Norte catarinense e parte do Oeste.

Ainda segundo o órgão estadual, o risco para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto na região. Com isto, toda a região do Médio e Alto Vale do Itajaí ficam em estado de atenção.

O aviso emitido pela Defesa Civil alega que são esperados de 75 a 100 mm de chuva para o Médio e Alto Vale, além do Litoral e Planalto Norte e também parte do Meio-Oeste.

Nessas áreas, a chuva virá na forma de pancadas e temporais isolados, com acumulados altos de chuva. A instabilidade no tempo ocorre desde segunda-feira (10) e mais de 2 mil pessoas já foram atingidas pelas chuvas no Estado.

Em Porto União, no Norte, um homem desapareceu durante a noite de terça-feira (11). A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é de que a vítima tenha perdido a direção do carro que conduzia e caído em um rio que transbordou por conta da chuva.

Em Rio do Sul (No vale do Itajaí) na quarta-feira (12), um carro com o motorista dentro foi carregado pela correnteza das chuvas. O motorista foi levado ao hospital.

Em Abelardo Luz, uma balsa usada na travessia do Rio Chapecó está à deriva depois que um cabo de aço se rompeu durante a manhã de quarta. Segundo o município, o rio registra elevação de nível da água por conta da chuva registrada no Estado nos últimos dias.

Famílias também ficam ilhadas após água ‘engolir’ uma ponte No Sul catarinense. No Oeste, funcionários de uma empresa precisaram ser resgatados por bombeiros em Tangará, no Oeste catarinense.




13/10/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE