NOTÍCIAS


Denúncia anônima leva a prisão de homem por maus-tratos em Indaial

Na tarde de terça-feira (23), por volta das 17h00min, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia anônima de maus-tratos a um animal na rua Boa Esperança, na mulde, em Indaial. Ao chegar ao local, os agentes conversaram com um homem de 19 anos, identificado como o autor dos maus-tratos a um cachorro, que apresentou o animal em questão.

O homem relatou às autoridades que o cachorro, uma fêmea que estava sob sua posse há mais de um ano, costumava ficar presa a uma árvore em seu terreno e que há uma semana o animal fugiu e voltou pra casa ferido, com sinais de queimaduras, como se alguém tivesse jogado água quente. Desde então, o homem manteve o cachorro preso nos fundos do terreno e não buscou ajuda pois, segundo ele, não sabia a quem recorrer.

A guarnição constatou que a cachorra estava presa a uma árvore por uma corrente de apenas 1 metro, visivelmente debilitada, magra, coberta por moscas e insetos, em uma clara situação de maus-tratos.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foi autuado por crime de maus-tratos a animais. Além disso, foi feito contato com o responsável pela secretaria ambiental da prefeitura de Indaial, que compareceu ao local dos fatos para garantir a assistência adequada ao animal e providenciar sua destinação.




24/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AMANHECER SERTANEJO