NOTÍCIAS


Deslizamento de terra em Blumenau resulta em desabamento de casa e ferimentos leves para casal

Na manhã desta sexta-feira, dia 3, um incidente desolador ocorreu em Blumenau quando uma casa desabou devido a um deslizamento de terra na Rua Bruno Ruediger, no bairro Velha Grande, por volta das 6h50. No momento do desmoronamento, um jovem casal de 18 e 19 anos estava dormindo dentro da residência. Felizmente, as duas vítimas sofreram apenas ferimentos leves.

O impacto do deslizamento arrastou a casa para a rua, onde também ocorreu a queda de uma árvore sobre a residência. Os bombeiros locais responderam prontamente à ocorrência e conseguiram resgatar o casal dos escombros. Posteriormente, eles foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica.

Na residência, também viviam alguns animais de estimação, cujo paradeiro ainda é desconhecido até o momento desta revisão. A cidade de Blumenau tem enfrentado múltiplas ocorrências relacionadas às condições climáticas, devido às chuvas contínuas das últimas horas. Na área dos bairros Velha Grande e Velha Central, onde ocorreu o deslizamento e desabamento da residência, foram registrados aproximadamente 60 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O acumulado das últimas semanas na região ultrapassou os 180mm. As autoridades locais continuam monitorando a situação de perto.

Foto: CBMSC

 




03/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO