NOTÍCIAS


DETRAN alerta sobre golpes de pagamento do falso IPVA em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) e o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) emitiram um alerta conjunto para conscientizar os cidadãos sobre uma nova ameaça online.

Golpistas têm criado sites falsos que imitam a página oficial do Detran, oferecendo descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do pagamento via PIX.

É importante ressaltar que o pagamento do IPVA deve ser realizado exclusivamente por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – DARE, emitido pelo site oficial do Detran/SC. Qualquer outro endereço online pode ser uma tentativa de fraude, explorada por golpistas em busca de vítimas.

Bruno Rodrigues, gerente de Administração do IPVA na Fazenda, destaca a gravidade da situação: “Apesar de ainda termos casos isolados de golpes, estamos recebendo relatos de atividades fraudulentas semanalmente. É de extrema importância que todos os contribuintes estejam bem informados sobre o procedimento correto para efetuar o pagamento do IPVA e evitem cair em armadilhas.”




16/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO