NOTÍCIAS


Em Apiúna, homem é preso por receptação após furto de empresa em Ibirama

Na noite de domingo (05), por volta das 20h30min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de receptação no município de Apiúna, próximo à Estrada Geral Ribeirão Vinte, no bairro Ribeirão Vinte.

A intervenção se deu após a empresa de vigilância privada alertar sobre um veículo em trânsito suspeito, supostamente carregando materiais furtados de uma empresa de Ibirama.

O furto em questão teria ocorrido na madrugada de sábado para domingo, resultando na subtração de diversos materiais industriais, com um prejuízo estimado superior a R$100.000 (cem mil reais).

Ao chegarem no local indicado, a guarnição encontrou dois suspeitos, de 30 anos e 31 anos, próximos a um Ford Fiesta.

De acordo com o relato do vigilante presente, ao menos três indivíduos fugiram a pé momentos antes da chegada da polícia. No veículo, foi encontrado no porta-malas um tanque de pintura e um cilindro de oxigênio, ambos identificados como pertencentes à empresa alvo do furto.

O proprietário da empresa compareceu ao local e confirmou a propriedade dos materiais encontrados no veículo. Além disso, a guarnição observou, através da janela de uma casa próxima, uma quantidade significativa de materiais industriais, aparentemente os mesmos furtados da empresa em Ibirama. A residência estava trancada com um cadeado, cuja chave foi encontrada no bolso de um dos suspeitos durante a revista pessoal.

O suspeito, de 30 anos, admitiu estar residindo naquela casa e ciente de que estava ocultando materiais provenientes do furto.

Diante desses elementos, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo. Todo o material recuperado foi encaminhado para a Central de Plantão Policial em Blumenau, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas pelas autoridades policiais competentes.

Imagem ilustrativa / Via Google Maps




06/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE