NOTÍCIAS


Embarcação causa acidente em Ferry Boat de Itajaí nesta quarta-feira

O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira em Itajaí. A balsa carregada com carros e passageiros estava saindo de Itajaí e cruzando o Rio Itajaí-Açu como de costume quando foi surpreendida com o impacto de outra embarcação que surgiu sem iluminação em meio ao nevoeiro. Apesar do susto dos passageiros, não houveram feridos apenas veículos danificados.

Confira nota da empresa responsável pela balsa:
“A NGI Sul informa que na manhã desta quarta-feira (24) foi registrado um abalroamento envolvendo uma de suas embarcações que colidiu com um barco de pesca. O fato ocorreu na área restrita de manobra, preferencial do Ferry Boat.

O incidente teve como possível causa a neblina. Segundo relato do mestre da embarcação Santa Catarina XV da NGI Sul, houve um alerta via rádio que estava ele realizando a travessia do rio, não havendo comunicação de nenhum outro barco a não ser da frota da empresa, sendo assim surpreendido pelo barco de pesca.

O protocolo náutico determina que em casos de neblina e mau tempo, cabe ao mestre realizar este alerta evitando possíveis ocorrências.

A empresa esclarece que não houve registro de vítimas entre usuários e sua tribulação, apenas danos materiais.

Caberá agora à Autoridade Marítima a investigação do acidente.

O Ferry Boat envolvido no incidente foi retirado das operações para reparos e um reserva, permite que quatro embarcações realizem a travessia normalmente.

Por fim a NGI Sul informa que prestou auxílio aos usuários e reforça seu compromisso com a segurança e estará à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos.”

 




24/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE