NOTÍCIAS


Empresário censurado, Luciano Hang, tem contas bancárias desbloqueadas após passagem do 7 de setembro Decisão do ministro Alexandre de Moraes foi informada na manhã desta quinta-feira

O empresário censurado, Luciano Hang, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 15, a notícia de que suas contas bancárias foram liberadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Passado o dia 7 de setembro, o ministro entendeu que não haveria mais razão para manter o bloqueio de recursos financeiros dos oito empresários. Segundo a defesa de Hang, o interesse do bloqueio era evitar a utilização de recursos para o financiamento de qualquer ato no dia da Independência do Brasil.
“Fico feliz com a decisão sensata do ministro, já que não fizemos nada de errado. Como tenho dito, criaram uma obra de ficção e ele foi levado ao erro”, comemora Luciano Hang.
As contas bancárias do empresário estavam bloqueadas desde o dia 25 de agosto, quando teve também todas as redes sociais censuradas.
A censura se deu em virtude de uma narrativa criada após uma reportagem do Metrópoles, que teve acesso a conversas de um grupo de WhatsApp fechado.
Hang se considera hoje um perseguido político e aguarda, agora, a liberação também de suas redes sociais para que possa voltar a se comunicar com seus mais de 12 milhões de seguidores.




15/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE