NOTÍCIAS


Empresário Timboense é Homenageado por contribuir com o avanço do 5G

O presidente da Unifique (Empresa Timboense), Fabiano Busnardo, foi homenageado na última quarta-feira (7) em um evento do Ministério das Comunicações, em Brasília. O empresário integrou uma relação de 50 pessoas e instituições reconhecidas por contribuírem com o avanço da tecnologia 5G no Brasil. Ele recebeu a honraria das mãos do ministro Fábio Faria.

Em novembro de 2021, a Unifique venceu, ao lado da paranaense Copel, o lote do leilão do 5G que abrange Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa de Timbó ficou responsável por levar a nova geração de rede de internet imóvel para cerca de 250 municípios catarinenses e 423 gaúchos.

Busnardo, natural de Rio do Oeste e que em 1997 ainda era um jovem universitário da Furb, abriu a empresa ao vislumbrar o potencial da ferramenta que começava a invadir o meio acadêmico.

De lá para cá a Unifique cresceu e se tornou uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil. Em julho de 2021, a empresa captou pouco mais de R$ 800 milhões na estreia na Bolsa de Valores. Desde então, vem avançando no mercado com aquisições de provedores menores, ampliando a base de acessos.

Foto – Foto: Cléverson Oliveira/Mcom 




09/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE