NOTÍCIAS


Empresas de Itajaí são suspeitas de envio de cocaína para a Rússia pelo Porto de Navegantes

A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (11) nas unidades de empresas em Itajaí, suspeitas de envolvimento no envio de cocaína para a Rússia. A ação é parte da Operação Ilusboi, que visa desmantelar um esquema criminoso internacional de tráfico de drogas.

Agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências, além das empresas, recolhendo documentos e aparelhos eletrônicos. Os materiais apreendidos serão analisados para esclarecer a participação de cada suspeito no esquema.

A investigação teve início em maio do ano passado, quando quase meia tonelada de cocaína foi descoberta em uma carga de carne bovina no Porto de Navegantes. O destino oficial da mercadoria congelada era São Petersburgo, na Rússia. No entanto, a Receita Federal, que fez a apreensão, suspeita que os entorpecentes, avaliados em R$ 77 milhões, tinham como destino final Antuérpia, na Bélgica. A droga foi encontrada com o uso de um scanner.

Apesar das apreensões realizadas, nenhuma prisão foi efetuada nesta fase da operação. As investigações continuam na esperança de identificar os responsáveis pelo envio da cocaína ao exterior.




11/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA