NOTÍCIAS


Equipes aéreas de resgate realizam atendimento crucial a vítima de queda de nível em Blumenau

Nesta terça-feira (15), uma ação coordenada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Aeromédico de SC (SAMU Aeromédico), se mostrou decisiva em um atendimento a uma queda de nível.

A equipe de prontidão do Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para socorrer uma vítima de queda de nível, um homem de 35 anos, no Bairro Água Verde em Blumenau.

Ao chegar ao local da ocorrência, a equipe constatou que a vítima estava realizando trabalhos de manutenção em calhas no telhado de uma empresa, quando sofreu um choque elétrico. O incidente o levou a cair de uma altura de aproximadamente 6 metros, resultando em Parada Cardiorrespiratória (PCR). O homem estava inconsciente, apresentando otorragia (sangramento nos ouvidos) e um grave Traumatismo Cranioencefálico (TCE). A equipe imediatamente iniciou procedimentos avançados de reanimação cardiopulmonar (RCP), administração de medicamentos específicos e imobilização.

Além do Arcanjo-03, participaram da operação conjunta o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3BBM), AR 33, e a equipe do SAMU, Bravo 02.

Após a reversão da PCR, estabilização do paciente e regulamentação médica, a vítima foi transportada, acompanhada pela equipe médica da aeronave e da equipe Bravo 02 do SAMU, para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. A rápida e coordenada resposta dessas equipes especializadas demonstrou mais uma vez a importância vital dos serviços de resgate aéreo em situações de emergência médica.




15/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ACORDANDO COM VOCÊ