NOTÍCIAS


Esgota hoje o prazo para regularização biométrica do titulo de eleitor pela internet

Os eleitores que ainda não cadastraram sua biometria têm até hoje, segunda-feira (8), para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, por meio do sistema de autoatendimento conhecido como Título Net.

Após essa data, os eleitores sem registro biométrico precisarão comparecer a um cartório eleitoral caso necessitem regularizar seu título para votar nas eleições municipais, agendadas para outubro.

A situação eleitoral pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para aqueles que já possuem o registro biométrico, os serviços no Título Net permanecem disponíveis, assim como o atendimento presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral.

A data limite para atualização do título eleitoral é 8 de maio.

De 9 de maio a 5 de novembro, o cadastro eleitoral estará suspenso para receber solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral. Durante esse período, os serviços estarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral estará concentrada na organização das eleições municipais.

A ausência do registro biométrico não impede o eleitor de votar nas eleições municipais. No entanto, a Justiça Eleitoral ressalta que a biometria proporciona maior segurança ao voto, além de evitar filas nas seções eleitorais.

Para aqueles que estão tirando o título pela primeira vez, o cadastramento dos dados biométricos é obrigatório e gratuito. Nesse caso, os jovens também devem iniciar seu alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.




08/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE