NOTÍCIAS


Espetáculo da 18º Edição do Femusc acontece hoje (25) em Timbó

O festival, que teve início em 8 de janeiro, segue até o dia 28 no Norte de Santa Catarina. Em todos os espetáculos a entrada livre e as apresentações também são transmitidas ao vivo pelo Youtube.

Hoje quarta-feira (25), os espetáculos estão marcados para ocorrer aqui em Timbó, a partir das 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Em Pomerode as apresentações do Femusc ocorrem na sexta-feira (27), no Teatro Municipal, também às 19h.

Com entrada gratuita, o evento reúne nas cidades de Timbó e Pomerode 35 músicos do Brasil e de outros países que participam dos concertos itinerantes daquele que é considerado o maior festival-escola da América Latina.

Sob a regência do maestro Luiz Lenzi, a banda sinfônica reserva para o público obras como Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss.

O Femusc é um festival que ocorre anualmente em Jaraguá do Sul e envolve alunos ao redor do mundo que recebem a oportunidade de dividir o palco, em aulas e concertos, com alguns dos professores mais virtuosos da atualidade.

A 18ª edição do evento reúne cerca de 800 músicos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, 200 concertos são apresentados no decorrer do Femusc.

Via – NscTotal

 




25/01/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
JORNAL DO MEIO DIA