NOTÍCIAS


Ex-Presidente Michel Temer recebe título de cidadão catarinense na ALESC

Em uma cerimônia solene realizada nesta quinta-feira, 17, o ex-presidente Michel Temer foi agraciado com o título de Cidadão Catarinense.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou essa honraria por unanimidade, e ela foi oficializada por meio de uma lei estadual sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante o evento.

Durante a ocasião, Michel Temer ressaltou que receber essa distinção é particularmente significativo, uma vez que ele não ocupa mais cargos eletivos. Ele destacou que Ser cidadão por nascimento é uma coisa. Ser por mérito é outra.”

O presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal (MDB), responsável pela proposição do projeto de lei que resultou nessa homenagem, juntamente com a bancada do MDB na Alesc e deputados de outros partidos, explicou que o título é uma forma oficial de agradecer a Michel Temer por suas contribuições para o estado e o país.

Nadal também destacou algumas das realizações de Temer durante sua presidência, que ocorreu de 2016 a 2018. Entre essas conquistas, está o processo de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado em Florianópolis, que é atualmente considerado um dos melhores do Brasil.




18/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE