NOTÍCIAS


Explosão e incêndio em casa de madeira deixa mãe e filha gravemente feridas em Rio do Sul

No último sábado, dia 11, uma ocorrência de explosão seguida de incêndio mobilizou as equipes de resgate do 15º Batalhão de Bombeiros Militar e do SAMU em Rio do Sul. O incidente ocorreu em uma residência de madeira localizada na Rua Tangará, no bairro Barragem, por volta do meio-dia.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a situação já controlada por vizinhos, que utilizaram extintores de incêndio para conter as chamas. Segundo relatos de testemunhas, a explosão e o incêndio foram desencadeados quando as vítimas, uma mulher e uma adolescente (mãe e filha), manuseavam uma panela contendo etanol, adquirido em um posto de combustíveis. Ao tentar adicionar mais álcool ao recipiente usando um galão, ocorreu a ignição, espalhando o líquido inflamável pelo quarto.

Ambas as vítimas, mãe e filha, sofreram queimaduras graves. A mãe apresentava queimaduras de terceiro grau em 50% do corpo, enquanto a filha foi atingida em 80%. O bombeiros relataram que a adolescente responsável por colocar o álcool no recipiente também sofreu queimaduras, mas em menor escala. Uma outra adolescente presente no local escapou sem ferimentos.

As vítimas foram prontamente conduzidas ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU, onde receberam atendimento médico especializado para tratar das graves queimaduras.




13/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO