NOTÍCIAS


Fábio Melere é eleito presidente do Colegiado de Defesa Civil

Na primeira reunião do ano, realizada em janeiro, o Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) elegeu a nova diretoria para este ano. Agora, o Colegiado é presidido por Fábio Melere, coordenador municipal de Defesa Civil de Timbó. 

Junto com Melere, compõem a diretoria o vice-presidente, João Paulo Waltrick, coordenador municipal de Defesa Civil de Ascurra; o segundo vice-presidente, Edevilson Paulino Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização da prefeitura de Brusque; a primeira secretária, Ana Janaina Medeiros de Souza, superintendente de Proteção e Defesa Civil de Gaspar; o segundo secretário, Dirceu Rodrigues, diretor de Operações, Gestão de Riscos e Desastres da prefeitura de Blumenau; e Richard Buchinski, arquiteto e urbanista da Amve, como membro nato. 

Conforme o novo presidente do Colegiado, os desafios são muitos e vão desde a continuação e manutenção de todos os trabalhos e projetos já iniciados na gestão anterior até a solução de problemas pertinentes e comuns aos municípios que exigem planejamento e ação da área. 

“Somos uma região que sofre constantemente com desastres socioambientais. Entendemos que um trabalho macro, por meio da união cada vez maior do Colegiado, contribui para que tenhamos um trabalho mais eficiente em resposta nos municípios”, afirma Melere. 

À frente do Colegiado, Melere objetiva unir forças para construir um sistema de Defesa Civil mais sólido e tornar a regional da Amve uma referência em gestão de proteção e defesa civil no estado. “Buscarei, como presidente do Colegiado, alinhar as políticas desse segmento em nossa região visando à maturação, como também contribuir para o elo entre Municípios e Estado”, finaliza o novo presidente. 

O Colegiado de Proteção e Defesa Civil é composto por gestores municipais da área e tem por finalidade discutir, planejar e construir políticas públicas destinadas a promover ações de defesa civil e a prevenção de desastres naturais nos municípios que integram a Amve. 

Os encontros são bimestrais e a próxima reunião ordinária está agendada para 30 de março.

Michele Prada, Ascom Amve.




16/02/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE