NOTÍCIAS


Fisioterapeuta dança com bebê em maternidade de SC; Hospital tomará providências legais

Um vídeo viralizou mostrando uma fisioterapeuta dançando com um bebê no bolso do jaleco durante atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O hospital, administrado pela iniciativa privada, considerou o caso isolado e informou que está tomando medidas legais rigorosas. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu a denúncia e está analisando.

No vídeo, a fisioterapeuta aparece cantando e dançando com o bebê dentro do bolso do jaleco. A unidade de saúde já identificou a profissional, que é contratada por uma empresa que presta serviços ao hospital. O hospital busca identificar outros envolvidos na gravação.

O Hospital Marieta lamentou a conduta e afirmou que está tomando providências legais e éticas em relação ao caso. O ato isolado não deve manchar a reputação dos profissionais que atuam no hospital.

A Secretaria de Saúde de Itajaí solicitará informações ao hospital sobre as medidas adotadas, ressaltando que a instituição é estadual e possui gestão privada.

 

Imagem: Redes Sociais




15/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE