Uma mulher foragida da Justiça da Bahia, suspeita de ter assassinado a amiga para roubar seu bebê, foi presa na última terça-feira (20), na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. A prisão foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, após uma operação coordenada com a Polícia Civil da Bahia.
A suspeita já possuía um mandado de prisão ativo devido a uma condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena de 8 anos. No entanto, o crime que chocou a Bahia ocorreu em 2020, quando a mulher foi apontada como autora do homicídio de Sílvia Letícia Araújo Pacheco, de 26 anos, em Eunápolis. Segundo a investigação, o objetivo da suspeita era roubar o bebê de 2 meses da amiga, para fingir que era seu próprio filho, após ter mentido ao companheiro sobre uma falsa gravidez.
A trama macabra foi descoberta quando familiares de Sílvia notaram que o bebê estava desaparecido. O companheiro da suspeita, que desconhecia o crime, entregou a criança às autoridades após ver a foto do desaparecimento divulgada. Desde então, a mulher, com histórico de envolvimento com drogas, estava foragida.
A prisão em Blumenau foi possível graças à colaboração entre as Polícias Civis dos dois estados. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda as próximas decisões do Poder Judiciário.