NOTÍCIAS


Força-tarefa identifica 56 das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

Uma força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou, até esta quarta-feira (14), 56 das 62 vítimas do trágico acidente aéreo com a Voepass, ocorrido na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior do estado. As equipes de peritos continuam trabalhando para identificar os seis corpos restantes, sendo que quatro deles podem necessitar de exames de DNA para comparação com o material genético de familiares.

Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, os métodos utilizados para a identificação das vítimas incluíram radiografias odontológicas, impressões digitais e outras técnicas. Ao todo, 15 corpos foram identificados por radiografias odontológicas, 37 pela impressão digital, e 4 por ambos os métodos.

O acidente resultou na morte de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes, com os laudos periciais indicando politraumatismo como a causa dos óbitos.

Com as identificações em andamento, os familiares das vítimas já reconhecidas iniciaram os procedimentos para as cerimônias de despedida em suas cidades de origem. O IML agora aguarda a chegada de documentos pessoais para liberar os corpos das vítimas ainda não identificadas.




14/08/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE