NOTÍCIAS


Funcionário da Viacredi de Rodeio é preso por desvio de dinheiro de cooperados

A polícia civil recebeu no início de julho deste ano, uma denúncia de crime praticado por funcionário da instituição bancária do município de Rodeio  Viacredi. Ele se aproveitava da sua função para desviar valores da conta de clientes do banco.

Durante a investigação, constatou-se que o ex-funcionário subtraiu o valor de R$ 60.910,00 00 (sessenta mil, novecentos e dez reais), por intermédio de 9 operações fraudulentas, das contas de clientes do banco dentre o período de 18/12/2020 a 13/08/2021.

A fim de tentar não ser descoberto, ele se aproveitava de informações estratégicas do banco, realizava a subtração dos valores de contas de clientes que não tinham o hábito de movimentar as contas e até mesmo de clientes já falecidos.

No curso da investigação, no entanto, o Setor de Investigação conseguiu identificar que o investigado teria adquirido um veículo e também celular com os valores subtraídos do banco. A partir de então, o Delegado de Polícia, objetivando recuperar os ativos para a instituição financeira, representou pelo sequestro dos bens, medida esta referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.

Nesta quarta-feira (14), após a expedição da ordem judicial, fora cumprido o sequestro dos bens na cidade de Blumenau, objetos estes que serão revertidos à instituição financeira, considerando que a mesma suportou todo o prejuízo causado, ressarcindo imediatamente os clientes lesados.

A investigação fora concluída pela Polícia Civil, com o indiciamento do investigado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e também pela fraude – art. 155, §4º, II -, cuja pena máxima é de reclusão de 2 a 8 anos.

 

 

 




15/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ACORDANDO COM VOCÊ