NOTÍCIAS


Furto de carga milionaria é recuperada pela Polícia Civil de SC em São José dos Pinhais (PR)

Na quarta-feira (8), uma operação conduzida pela Polícia Civil recuperou uma carga de produtos alimentícios avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão.

A ação foi desencadeada em resposta a um furto ocorrido em Jaraguá do Sul, no mês de outubro.

Segundo informações da Polícia Civil, mandados de busca e apreensão e prisão foram executados na cidade de São José dos Pinhais (PR).

Além da recuperação da carga milionária, os policiais também apreenderam dispositivos eletrônicos, documentos e veículos de luxo.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil de Santa Catarina conduziu a operação, com o apoio das autoridades policiais do Paraná. Durante a ação, foram localizadas diversas cargas furtadas em Santa Catarina e outros estados dentro do galpão alvo da operação.

O método utilizado para o furto da carga chamou a atenção das autoridades. As investigações tiveram início após o furto em Jaraguá do Sul, ocorrido em 7 de outubro. Detalhes como a clonagem avançada do caminhão e do semirreboque, foram identificados pelos investigadores.

Conforme a Polícia Civil, o grupo criminoso não se limitava à clonagem das placas. Os suspeitos realizavam uma plotagem com envelopamento e adesivagem do caminhão, transformando a cor original do veículo de branco para amarelo, a fim de burlar os sistemas de monitoramento nas rodovias.

Até o momento, foram identificados quatro furtos de cargas nas cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Gaspar e Porto Belo, envolvendo produtos como tâmaras, preparados para sorvetes, óleo de girassol, panetone, louças e leite, todos provenientes de uma rede de atacarejo.




10/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL