NOTÍCIAS


Gaspar em estado de alerta por conta das chuvas

A Defesa Civil de Gaspar já atendeu 35 ocorrências entre segunda e terça (19 e 20) e segue monitorando a situação

Gaspar está em estado de alerta para alagamentos e deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem a região. Nas últimas 6 horas foi registrado um volume de chuva equivalente a 100mm na cidade. Até as 07h desta terça-feira, dia 20 de dezembro, foram registradas 35 ocorrências, sendo deslizamentos de terra e alagamentos em via pública. Duas ruas do município estão interditadas por conta de deslizamentos na via, as ruas Antônio Benedito de Amorim, no Belchior Baixo e a Rua Coral de Minas, no Gaspar Grande. Não há registro de pessoas feridas.

Os bairros mais atingidos até o momento são: Bateias, Barracão, Arraial, Bela Vista, Margem Esquerda e Belchior. Por conta dos alagamentos em vias públicas, o transporte coletivo municipal sofrerá alterações nas linhas Óleo Grande, Hotel Fazenda, Arraial, Gasparinho e Águas Negras.

Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de emergências pelo telefone 193. Por enquanto, não há risco de enchente, no entanto, os níveis do rio Itajaí-Açú seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região.




20/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE