NOTÍCIAS


Governo do estado lança edital do maior concurso público da história de Santa Catarina

Foi lançado nesta quarta-feira (26), pelo governador Jorginho Mello, o edital para o que se diz ser o maior concurso público da história da educação catarinense.

Serão abertas mais de 10 mil vagas para novos professores estaduais e profissionais nas áreas administrativas e pedagógicas, além de assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Todos esses profissionais trabalharão em escolas estaduais de Santa Catarina.

Pelo menos 65% dos profissionais serão convocados já na primeira chamada, ou seja, 6.500 pessoas. Destas, 5.000 serão novos professores que iniciarão suas atividades o mais rápido possível. Os demais profissionais serão convocados conforme a necessidade da rede de ensino.

As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos.

O edital completo, incluindo o quadro de vagas e o cronograma, está disponível nos sites da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O período de inscrições começa em 9 de julho e termina em 12 de agosto.

“Esse edital é um grande avanço para a nossa educação pública em Santa Catarina. Estou muito feliz com este momento, em poder chamar mais profissionais para integrar o quadro de servidores do Estado. Tenho um compromisso com a educação, elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Via SECOM/Governo de SC/Reprodução Cultura FM




26/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA