MENU

Na tarde de segunda-feira (1º), um homem foi preso após atear fogo no escritório do advogado da ex-mulher em São José, na Grande Florianópolis. O incidente ocorreu em um edifício localizado na Avenida Lédio João Martins, uma das mais movimentadas do bairro Kobrasol. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio no local, mas felizmente ninguém se feriu.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia. Nesta terça-feira (2), sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o homem estava insatisfeito com declarações feitas pelo advogado no processo de pensão alimentícia e decidiu agir. Ele utilizou duas garrafas de cerveja contendo gasolina para cometer o ato.
Uma testemunha, que também trabalha no edifício, relatou que o advogado não estava presente no momento do ataque. O suspeito jogou a gasolina por baixo da porta do escritório e ateou fogo. A testemunha ajudou a apagar as chamas até a chegada dos bombeiros.
Segundo informações do TJSC, após o incidente, o homem tentou fugir utilizando o elevador do prédio. No entanto, o porteiro do edifício desligou o elevador, prendendo o suspeito no local até a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido ainda no elevador.
Conforme a decisão judicial, “tudo leva a crer que o crime em questão foi premeditado” e que o homem tinha a intenção de agredir a vítima. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.