NOTÍCIAS


Polícia Civil de Blumenau desmantela grupo liderado por um dos maiores hackers do Brasil

A Polícia Civil de Blumenau desarticulou, na terça-feira (24), um esquema de golpes cibernéticos envolvendo uma família liderada por um hacker conhecido com vasto histórico de crimes virtuais. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Blumenau, Ascurra, Indaial, Balneário Camboriú e Lages. Dispositivos eletrônicos, documentos e um veículo foram apreendidos, mas não houve prisões até o momento.

De acordo com as investigações, a quadrilha possuía uma empresa com sede em Ascurra que utilizava e-mails falsos e mensagens de SMS para obter dados bancários de clientes de uma cooperativa de crédito. Com essas informações, eles realizavam empréstimos não autorizados, gerando um prejuízo de R$ 90 mil para pelo menos três vítimas em Blumenau.

O líder do grupo é um homem de 51 anos que já foi considerado um dos maiores hackers do Brasil. Ele já havia sido preso em 2017. A polícia agora trabalha na análise do material apreendido para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.




25/09/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL