NOTÍCIAS


Homem é flagrado tentando enganar policiais com pneus em péssimo estado de conservação

Na tarde de quarta-feira (20), um incidente chamou a atenção no quartel da Polícia Militar de Timbó. Um homem compareceu à delegacia depois de ter sido previamente notificado devido ao péssimo estado de conservação de seu veículo, especialmente por causa dos pneus “carecas” que tornavam seu carro inadequado para rodagem.

O condutor alegou ter regularizado seu automóvel, esperando que isso resolvesse sua situação. No entanto, os atentos agentes do departamento de trânsito logo perceberam uma tentativa de fraude por parte do proprietário do veículo. Os pneus, em vez de serem substituídos por modelos seguros, estavam apenas frisados, e o proprietário estava plenamente ciente dessa condição, evidenciando uma clara intenção de enganar as autoridades encarregadas da inspeção dos veículos notificados.

Os pneus em questão não ostentavam a marca de segurança TWI e, ainda pior, exibiam arames expostos, indicando que estavam em um estado precário que tornava a condução perigosa. Surpreendentemente, o homem afirmou ter adquirido esses pneus em uma borracharia da cidade, pagando a quantia de R$ 100,00 por cada um.

Diante dessa flagrante tentativa de enganar as autoridades, o condutor do veículo foi notificado novamente e seu automóvel foi rebocado para um pátio credenciado. Além disso, tanto o condutor quanto a pessoa que vendeu os pneus a ele foram alvo de um registro de ocorrência pelo crime de estelionato.

Nota: Pneu frisado é a prática de criar riscos na banda de um pneu já desgastado para dar a impressão de que ele está em condições de uso

 




21/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL