Na última terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente um homem em Ascurra por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão foi decretada após o suspeito violar repetidamente a decisão judicial que o proibia de se aproximar de sua companheira, a quem ele já havia agredido e ameaçado.
O caso teve início em 22 de agosto de 2023, quando o homem agrediu a vítima, levando à concessão das medidas protetivas. Contudo, em 23 de agosto de 2024, ele retornou à residência do casal e, armado com um machado, destruiu completamente a residência. O investigado ainda desrespeitou as medidas mais uma vez no dia 1º de setembro, ao se aproximar da vítima em duas ocasiões.
Diante da reincidência, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva, que foi concedida pelo Poder Judiciário em regime de plantão. O suspeito foi preso no bairro Estação, sem resistência, e levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Imagem: divulgação PCSC