NOTÍCIAS


Homem é preso em Lontras após divulgar vídeo agredindo seu cachorro nas redes sociais

Um homem de 38 anos foi preso em Lontras após agredir de maneira violenta o seu cachorro, na última terça-feira (12). O incidente ocorreu na localidade Dona Paula, e o próprio suspeito compartilhou um vídeo nas redes sociais exibindo a violência contra o animal.

No início do vídeo, o suspeito segura seu animal de estimação na varanda de casa pelo pescoço, puxando a pele com força, enquanto declara: “O que você foi fazer lá na minha cunhada? Agora vamos ver qual o seu remédio.” Em seguida, o homem coloca o animal no chão da varanda e, usando um pedaço de pau, desfere vários golpes contra a cabeça do cachorro. O pedaço de pau chega a quebrar devido à intensidade dos impactos, e o cão começa a ganir alto antes de fugir.

Ao final da gravação, o homem tira sarro do episódio infeliz, afirmando que a “paulada foi meio fraca”. O vídeo, divulgado pelo próprio suspeito nas redes sociais, circulou em grupos de WhatsApp e chegou ao conhecimento das autoridades.

Posteriormente, a Polícia Militar compareceu à residência do homem, localizou o cachorro vítima dos maus-tratos e conduziu o indivíduo à delegacia de Rio do Sul. Ele prestou depoimento e foi preso em flagrante.

O delegado da Polícia Civil de Lontras, Juliano Bridi, indicou que, por se tratar de um caso de maus-tratos aos animais, o inquérito policial será conduzido pela DDT (Delegacia de Delitos de Trânsito) de Rio do Sul, uma delegacia especializada em crimes ambientais.

Um vídeo registrado por policiais militares na casa do homem, na tarde de terça-feira (12), mostra que, apesar da agressão, o animal não apresentava lesões visíveis. Ele foi deixado aos cuidados de um vizinho antes de ser encaminhado ao veterinário na manhã de quarta-feira (13) e, posteriormente, será destinado à adoção.

Confira o momento em que a Polícia resgata o cachorro:




14/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE