Na madrugada desta segunda-feira (09), a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos por embriaguez ao volante, desacato e tentativa de corrupção ativa no bairro Pomeranos, em Timbó. A ocorrência teve início após uma denúncia de que o suspeito, que havia ameaçado seguranças com uma arma em uma festa em Rio dos Cedros, fugiu do local em um veículo Saveiro branco em direção a Timbó.
Por volta de 00h30min, a guarnição de Indaial, que estava em patrulha, avistou o veículo suspeito trafegando com os faróis apagados na rua Pomeranos. Mesmo com a utilização de sirenes e sinais luminosos, o condutor não obedeceu às ordens de parada e tentou fugir, entrando em uma rua sem saída. O homem foi abordado na rua Henrich Lange, após resistência.
Durante a revista pessoal e no veículo, os policiais encontraram latas de cerveja e um litro de batida de coco, com sinais visíveis de embriaguez no motorista, que apresentava hálito alcoólico e comportamento arrogante. O suspeito admitiu ter consumido bebidas alcoólicas na festa, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Com base nos sinais de embriaguez, foi lavrado o Auto de Constatação da Capacidade Psicomotora Alterada, e ele foi preso em flagrante.
Já na delegacia, o homem passou a desacatar os policiais, ameaçando-os e, posteriormente, tentou suborná-los, oferecendo um relógio de ouro para ser liberado. Diante disso, ele também foi autuado por corrupção ativa. A ocorrência foi registrada pelas câmeras da corporação, e o homem permanece detido à disposição da justiça.
Imagem ilustrativa / Via Google Maps