NOTÍCIAS


Homem mata 4 crianças em ataque a creche em Blumenau

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05, no CEI Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha em Blumenau. Haviam 40 crianças no momento do ataque. 

Segundo a polícia, o assassino, de 25 anos, chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças que brincavam no parque com uma machadinha. Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso.  

As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, segundo a Polícia Civil: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7.  Outras 5 crianças ficaram feridas, mas estado de saúde deles é estável, segundo o hospital.

 

Quem são as vítimas:

  • Bernardo Cunha Machado – 5 anos
  • Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
  • Larissa Maia Toldo – 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

 

 

A professora Simone Camargo, que trabalha na creche, contou que acionou os policiais e os bombeiros enquanto estava trancada numa sala:

“Eu fiquei trancada na minha sala, com os pequenos. Liguei para a polícia, para os bombeiros, pedindo ajuda. Eu fiquei trancada, tranquei os bebês. [Quando saí] ele já não estava mais. É aquela cena que você nunca imagina um dia ver na vida e eu vi. Para que tirar a vida de um inocente que não fez nada?”.

O autor do ataque de 25 anos tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas. 

A Polícia Civil, em parceria com outras instituições da Segurança Pública catarinense, atua para investigar a motivação do atentado, tratando o caso como prioridade e não mede esforços para o bom desfecho da situação. Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

“A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

A prefeitura de Blumenau decretará luto oficial de 30 dias por vítimas de ataque a creche.

As aulas estão canceladas em todas as cidades da região. 




05/04/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AMANHECER SERTANEJO