Um homem embriagado e armado com faca e facão tentou sequestrar o próprio filho de cinco anos na tarde deste domingo (5), no bairro Testo Alto, em Pomerode. O caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, mas o suspeito foi encontrado morto, aparentemente por suicídio, no início da manhã de segunda-feira (6).
Segundo relatos das vítimas, o homem chegou alterado à residência da família por volta das 13h e iniciou uma discussão com o enteado, ameaçando-o com um facão. Ao tentar intervir, a esposa do agressor também foi alvo de ameaças. Em seguida, o homem capturou o filho de cinco anos, ameaçando matá-lo e tirar a própria vida.
O suspeito fugiu com a criança para uma área de mata nos fundos da casa. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender as vítimas e iniciar buscas no local. Por volta das 17h40, a criança foi encontrada caminhando sozinha próximo à residência. Ela relatou ter sido deixada pelo pai, que retornou para a mata.
O Conselho Tutelar prestou atendimento à mãe e ao menino, garantindo que ambos tivessem um local seguro para passar a noite. A polícia apreendeu uma espingarda de pressão encontrada na residência e recolheu o veículo do suspeito, que bloqueava a garagem da casa.
No entanto, as buscas continuaram até o início da manhã desta segunda-feira (6), quando o corpo do suspeito foi encontrado, aparentemente vítima de suicídio, no município de Pomerode. A informação foi confirmada pelo Tenente Coronel Mário Elias, comandante da Polícia Militar de Indaial. O caso segue sendo investigado.