NOTÍCIAS


Idosa de 90 anos declarada morta é encontrada viva no necrotério do Hospital Regional de São José

Uma idosa de 90 anos foi descoberta viva no necrotério do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, depois de ter sido declarada morta pela instituição de saúde. A paciente foi admitida na sexta-feira (24) e teve seu óbito registrado no sábado à noite (25). Apesar de ter sido levada de volta a um quarto após o incidente, a mulher faleceu na segunda-feira (27).

A reviravolta aconteceu quando um funcionário de um crematório local, encarregado de coletar o corpo da idosa para os procedimentos fúnebres, percebeu que Norma Silveira da Silva ainda respirava e estava com a pele quente. A mulher foi encontrada dentro de um saco, conforme relatado pela família.

Dois atestados de óbito foram emitidos para a mulher. O primeiro foi registrado na noite de sábado, às 23h40, quando a idosa foi encaminhada para o necrotério. O segundo foi emitido na madrugada de segunda-feira, às 4h50. A direção do hospital informou que a idosa estava em tratamento paliativo e iniciou uma sindicância para apurar as responsabilidades. O Comitê de Ética Médica e a Comissão de Óbito também foram acionados.

 

 




29/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE