No Centro de Balneário Camboriú uma idosa de 91 anos foi descoberta trancada em seu apartamento com o corpo de seu filho de 69 anos por mais de uma semana.
O caso foi revelado após a vizinhança, preocupada com um odor forte que saía do apartamento da idosa, entrar em ação. A idosa, que sofria de Alzheimer, estava vivendo com seu filho aposentado.
A secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário, Christina Barrichelo, junto com a equipe do programa “Abraço à Vida”, foram acionadas pelos vizinhos ainda no sábado, dia 21.
Ao chegarem no local, uma cena chocante: encontraram o corpo do filho da idosa morto no sofá e a idosa em um estado deplorável, suja, desidratada e subnutrida.
Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de que a causa da morte do homem tenha sido um infarto. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação.
A idosa foi prontamente levada para atendimento médico e os netos, filhos do homem falecido, foram acionados para viajar até a cidade. Segundo a Assistência Social do município, a família é originária de Porto Alegre (RS).