NOTÍCIAS


Igreja Católica Matriz Santa Terezinha reúne fiéis em procissão sob tapete de doações

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi, conhecidos por sua beleza e simbolismo religioso, deram lugar a um inovador “tapete de doações”, demonstrando um gesto de solidariedade cristã.

A celebração teve início às 08h com a Santa Missa. Logo após a cerimônia religiosa, os fiéis se organizaram para a procissão que percorreu a praça em frente à igreja.

A novidade deste ano, o “tapete de doações”, consistiu em uma longa faixa contornada por roupas e cobertores doados pela comunidade.

Durante a procissão, o clima de devoção e solidariedade era palpável. As pessoas seguiam o Santíssimo com cânticos e orações, refletindo sobre o significado do Corpus Christi e sobre a importância de ajudar o próximo.

A escolha por substituir os tradicionais tapetes por um tapete de doações foi bem recebida pelos participantes. Muitos expressaram que a mudança trouxe um sentido ainda mais profundo à celebração, conectando a prática da fé com ações concretas de amor e solidariedade ao próximo.

Ao final da procissão, todos os itens doados foram recolhidos e organizados para serem distribuídos ao Rio Grande do Sul.

Para aqueles que têm interesse em fazer doações, a Igreja Católica Matriz Santa Terezinha está recebendo roupas de frio e cobertores na sua sede, à rua Germano Brandes Sênior, 397, Centro, em Timbó.

Confira a procissão de Corpus Christi e as doações arrecadas pela Paróquia:




31/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
JORNAL DO MEIO DIA