NOTÍCIAS


Incêndio em empresa de cerâmica em Rio dos Cedros mobiliza equipes de combate

Um incêndio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 2h30, em uma empresa de cerâmica localizada na rua Otto Uecker, no Bairro Santo Antônio, em Rio dos Cedros. A guarnição dos bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e chegou rapidamente ao local.

Ao chegarem à empresa, os bombeiros confirmaram que o incêndio se concentrava em um forno e em uma estufa utilizados para a secagem de produtos cerâmicos. No momento do incidente, havia apenas um funcionário de serviço presente, que tentou conter as chamas utilizando os extintores disponíveis no local. A equipe de vigilância da empresa também detectou o sinistro através das câmeras de monitoramento e prontamente acionou a Central de Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Simultaneamente, outro funcionário foi alertado sobre o ocorrido por meio de um celular e se deslocou até o quartel do município para solicitar auxílio.

Minutos após a chegada da equipe dos bombeiros de Rio dos Cedros, o Trem de Socorro de Timbó também chegou ao local para apoiar as operações de combate ao incêndio. Cerca de 12.000 litros de água foram utilizados no esforço conjunto para controlar as chamas, que atingiram uma área aproximada de 40m².

Após o controle das chamas, as equipes realizaram o rescaldo e isolaram a área para aguardar a realização do informe pericial, que será responsável por determinar as causas do incêndio. A perícia buscará investigar se houve falhas no sistema de segurança ou se o fogo foi desencadeado por algum outro motivo.




13/07/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE