NOTÍCIAS


Incêndio em galpão causa danos e mobiliza equipes de combate em Blumenau

No início desta manhã (28), por volta das 05:09h, uma ocorrência de destaque mobilizou equipes de combate a incêndios na Rua Guilherme Scharf, no Bairro Fidelis, em Blumenau. 

As chamas se iniciaram em um galpão edificado em alvenaria, abrangendo uma área de aproximadamente 1.300 m². O local abrigava uma borracharia e um depósito de recicláveis. O fogo teve origem no depósito, propagando-se posteriormente para a borracharia, resultando em danos expressivos aos materiais, instalações e colapso parcial do telhado.

Três veículos, incluindo um caminhão, um utilitário leve e um veículo de passeio estacionados no interior do galpão, também foram atingidos pelas chamas. No entanto, a edificação multifamiliar contígua foi integralmente preservada, evitando uma possível propagação do incêndio para áreas vizinhas.

As equipes de combate, compostas por nove profissionais, trabalharam incansavelmente durante 90 minutos para controlar as chamas, utilizando 8.000 litros d’água no processo. Apesar dos danos significativos, mais de 60% da estrutura e do conteúdo do galpão, incluindo maquinários, estoque de pneus e fardos de recicláveis prontos para a venda, foram preservados.

Até o momento, as causas do incêndio não foram determinadas e serão objeto de uma investigação detalhada por meio de perícia. Órgãos de apoio, como a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), também estiveram no local para auxiliar no controle do tráfego e demais operações de suporte. Imagens do ocorrido foram capturadas para subsidiar as investigações em andamento.

 




28/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE