NOTÍCIAS


Incêndio em reservatório de combustível em Chapecó entra no segundo dia de combate

O incêndio de grandes proporções que assola o reservatório de combustível em Chapecó, a maior cidade do Oeste de Santa Catarina, adentrou o segundo dia nesta terça-feira, 14 de novembro. O Corpo de Bombeiros da região continua seus esforços para controlar as chamas que consomem os tanques contendo mais de 1,8 milhão de litros de líquido inflamável.

A Defesa Civil municipal, responsável pelo monitoramento da situação, alerta para a natureza tóxica da fumaça densa, escura e quente, que se dispersa para outras localidades da região. Até o momento, não há relatos de feridos decorrentes do incidente.

O fogo teve início por volta das 6h30 de segunda-feira, 13 de novembro. Até as 6h40 desta terça-feira, não há previsão de conclusão dos trabalhos de combate às chamas. Pelo menos 15 caminhões já foram mobilizados para participar das operações.

O incidente ocorre em uma empresa situada no Distrito Marechal Borman, uma área afastada do centro de Chapecó, às margens da SC-480, que proporciona acesso ao Rio Grande do Sul.

Ontem, o Instituto do Meio Ambiente do estado (IMA) comunicou que estava monitorando o vazamento de óleo queimado durante o incêndio, o qual teria atingido uma área úmida próxima e alcançado a drenagem pluvial. Conforme o órgão, a empresa responsável contratou uma equipe especializada para conter e remover os líquidos vazados.

Confira o vídeo do sargento dos bombeiros Duan Pedroso da Silva sobre o primeiro dia de combate ao incêndio:




14/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE