A “Operação Venefica”, responsável por efetuar a prisão do coach Felipe Francisco, de 39 anos, que é dono de clinicas de luxo em Joiniville e Balneário Camboriú, já prendeu mais 10 pessoas envolvidas com o esquema criminoso do coach.
Entre os presos estão quatro nutricionistas, dois médicos, dois funcionários administrativos, o próprio dono das clínicas apontado pelo Ministério Público como chefe da organização criminosa e, inclusive, uma farmacêutica de Blumenau.
Felipe Francisco passou por audiência de custódia e segue preso temporariamente no presídio de Joinville.
Segundo o delegado responsável pela investigação, o coach tinha parcerias com nutricionistas, médicos e biomédicos para conseguir receitas ilegais de anabolizantes, emagrecedores e fitoterápicos. Muitas vezes esses profissionais injetavam determinados produtos nos pacientes dentro da própria clínica.
Além disso, o coach criava fórmulas sem base científica nenhuma, já que não tinha formação na área, além de contratar médicos para prescrever documentos com receitas falsas e fazer parcerias com farmácias de manipulação para criar medicamentos adulterados e superfaturados para os pacientes.
A clínica chegava a faturar R$200.000,00 mensal, porém há suspeitas de que esse valor esteja equivocado já que o dono da clínica também sonegava impostos.
Ainda não é possivel saber quantas pessoas foram lesadas pelos tratamentos ilegais. Porém dia após dia pacientes denunciam que após tomarem medicamentos prescritos na clínica passaram a ter vermelhidão pelo corpo, disfunção erétil e até taquicardia.