NOTÍCIAS


Irmãos são presos suspeitos de traficarem droga e lavar dinheiro em Blumenau

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, vinculada à Polícia Civil, efetuou o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão durante a última quarta-feira, 20.

As ações ocorreram em Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, visando suspeitos de estarem envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ainda estão pendentes dois mandados de prisão para alcançar um total de sete.

A investigação teve início a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em março desse ano em Timbó (SC), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, foram apreendidos mais de 6 kg de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína e ecstasy.

Em meados de abril, uma nova prisão em Gaspar (SC) resultou na apreensão de 70 kg de drogas, abrangendo maconha, cocaína e crack. As investigações indicaram que se tratava do mesmo grupo criminoso, liderado por dois irmãos de Blumenau.

Para dissimular os recursos vindos do tráfico de drogas, os suspeitos fundaram uma empresa de locação de equipamentos para terraplenagem em nome de uma das esposas.

Após coleta de informações documentada em extenso relatório, foram requeridas as prisões preventivas dos irmãos, bem como expedidos mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens, direitos e valores.

A Polícia Civil dispõe de 30 dias para concluir o inquérito policial. Todos os indivíduos detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.




22/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE